Como lavar o cabelo?

Oi pessoal, hoje venho compartilhar uma experiência recente que tive, estava vendo uns videos no youtube sobre o que devemos e não devemos fazer durante a lavagem dos cabelos, estava vendo esses tópicos ,pois meu cabelo é muito liso e pesado, e estava achando que a cada lavagem o cabelo ficava mais estranho, sentia a raiz pesada mesmo sabe?

cabelo-liso-naturalmente

Peguei algumas dicas e vi algumas coisas que faço errado , como por ex lavar o cabelo na água quente, sim eu amo banho quente na verdade tem que estar pelando, rs, então fui lavar e fiz uma coisa diferente que mudou muito o resultado pós lavagem, eu já tinha dado uma diminuída na temperatura pra seguir o conselho que vi no youtube ,antes eu tinha a seguinte rotina:

Molhava os cabelos , passava shampoo deixava de ‘molho’ na espuma e ia esfregar o corpo por exemplo, depois repetia o processo antes de passar o condicionador, mas dessa vez resolvi mudar.

images

Molhei os cabelos, a primeira passada de shampoo esfreguei e fiz a espuma embaixo da água corrente, deixando aquela água ‘suja e oleosa’ do cabelo ser renovada no momento em que eu esfregava, depois repeti o processo, mas deixei um pouco de ‘molho’ e na hora de retirar continuei esfregando embaixo da água corrente.

Como-lavar-os-cabelos1

Não sei se isso é normal para vocês mas eu esfregava e na hora de retirar o shampoo só passava as mãos no cabelo, não ficava esfregando até tirar todo o resíduo do shampoo.

Sim , foi uma mudança pequena , mas notei muito mais movimento no meu cabelo e aquela sensação de couro cabeludo leve e limpo sabe?!

Pois bem segue algumas dicas que adiantaram pra mim:

-Não lavar o cabelo em água quente.

-Não deixar resíduo nos cabelos.

-Não deitar com os cabelos molhados.

-Na hora de tirar o excesso de água após o banho, não torcer o cabelo, apenar apertar para evitar que quebre os fios.

Bom é isso, caso tenham algumas dicas me falem por favor..

Beijos.

*OBS: Todas as imagens peguei da internet.

Deixe um comentário

